10 de jul. de 2013

Ocorrências Policiais / 18º Batalhão


CORNÉLIO PROCÓPIO: NOTA DE UTILIDADE PÙBLICA E SOCIAL(CAMPANHA DE INVERNO) É com satisfação e imbuído do mais autêntico sentimento de solidariedade que o 18º BPM, na pessoa de seu digno Comandante, Ten. Cel. Geraldo Moliani, dá início à campanha do Agasalho 2013, promovida pelo Programa do Voluntariado Paranaense (PROVOPAR).Sob o lema "Espalhe o Calor", a presente campanha visa angariar e coletar roupas de inverno, agasalhos e cobertores para os nossos irmãos menos favorecidos.Quem desejar contribuir com algum tipo de vestuário poderá deixá-lo na Sede do 18º BPM; sito a Avenida XV de Fevereiro nº 706, cruzamento com Rua Goiás, Vila América.Desde já agradecemos pela colaboração e atenção de todos!Seção de Comunicação Social do 18º BPM  
CORNÉLIO PROCÓPIO: ACHADO DE OBJETO Ás 09h20m equipe PM realizava patrulhamento pela Rua Rouxinol, quando foi solicitada a averiguar o achado de um crânio humano que se encontrava rente ao meio fio daquela rua. Na sequência, restou confirmado que um túmulo do Cemitério Municipal de Cornélio Procópio se encontrava quebrado, e que faltava um crânio junto ao esqueleto. Diante do exposto, o crânio reencontrado foi entregue aos cuidados do administrador do Cemitério Municipal. 
CORNÉLIO PROCÓPIO: VEÍCULO RECUPERADO Às 08h00 da manhã, equipe PM deslocou mediante denúncia até determinado trecho da Rua Edgar de Souza Matos, onde localizou em aparente estado de abandono uma motocicleta com a placa parcialmente apagada e com a numeração de chassi suprimida. O veículo foi removido até a 11ª SDP para a devida perícia.
ITAMBARACÁ: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Ás 11h30m equipe PM deslocou a determinada residência da Rua Kietiro Oitiki, área central, a fim de averiguar denúncia de violência doméstica. Lá chegando foi constatado que um rapaz de 18 anos, por alcunha “Torrado”, mantinha sua ex-amásia, uma mulher de 26 anos, em cárcere privado, além do que, já a havia machucado, sendo necessário encaminhá-la ao Pronto-Socorro. Posteriormente, no prosseguimento de diligências, o agressor foi localizado tentando se esconder em uma mata nas adjacências do Matadouro Municipal. Logo, foi devidamente contido devido a sua agressividade e encaminhado para o devido procedimento legal. OBS: O acusado também machucou a própria genitora enquanto cometia agressões físicas contra a ex-amásia; sendo que, essa também foi socorrida junto à ex-nora.
BANDEIRANTES: ADULTERAÇÂO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR Durante patrulhamento pela Vila Carola, equipe PM realizou a abordagem de um motociclista de 34 anos, o qual conduzia uma motocicleta Honda CG 125 (preta), sem placa, além do que, se achava com a numeração de chassi suprimida. Tanto o condutor como o veículo foram encaminhados para as devidas autuações pertinentes e demais procedimentos legais.
BANDEIRANTES: ADULTERAÇÂO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO No decorrer do dia equipe PM da Rotam realizava patrulhamento pela Vila São Pedro, quando foi interceptado o condutor de uma motocicleta Honda CG 150, na cor prata, sendo que, o referido veículo se encontrava com a placa adulterada (pertencente a outro veículo), além do que a numeração do chassi se encontrava suprimida. Logo. O condutor de 60 anos, seguiu encaminhado junto ao veículo para as devidas providências legais.
SANTA AMÉLIA: ALICIAMENTO DE MENORES Por volta de 13h20m um homem (adulto) foi encaminhado até a Delegacia de Polícia acusado de ter minutos antes tentado aliciar duas meninas com idades de 11 e 15 anos. Que segundo a mãe das meninas, o acusado teria dito para que elas não saíssem com rapazes jovens, mas sim que saíssem com ele, uma vez que já possui vida estabilizada e vários bens e propriedades. O suspeito foi conduzido para esclarecimento junto a autoridade de Polícia.
BARRA DO JACARÉ: VEÍCULO RECUPERADO Por volta de 21h10m, equipe PM empreendia diligências no intuito de encontrar uma motocicleta Honda CG, na cor vermelha, ano 1996, que havia sido furtado cerca de uma hora antes. Repentinamente, quando patrulhavam pela PR-092 depararam com a motocicleta em questão, sendo que, um indivíduo tentava dar partida no veículo, entretanto, esse ao perceber a presença da viatura se embrenhou a pé mata adentro aproveitando-se da escuridão. Contudo, o veículo recuperado seguiu removido para perícia e posterior devolução ao proprietário.
ASSAÍ: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS Por volta de 09h00 da manhã equipes da Policia Militar auxiliaram Policiais Civis na revista de celas da Cadeia Pública local, o que por sua vez culminou na apreensão de 01 aparelho celular com vários carregadores; 01 broca de furadeira, além de várias pontas de objetos perfuro-contundentes (pontas de faca ou tesouras). Todo o material apreendido foi entregue aos cuidados da autoridade competente (Delegado de Polícia).

Fonte:

Comente